Sejam bem vindos! Contamos sempre com sua visita e comentários por aqui viu?

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Era Bin? O que importa é que já era!

Num mundo onde tudo é cada vez mais possível, da mudança de sexo à clonagem humana, tinha que haver espaço para o "estranho".
No Oriente Médio é honroso ser UM HOMEM BOMBA...e filhos são muitas vezes criados com esse intuito...homens vivem em cavernas, detonando os ícones da vida moderna como suicidas que acreditam na redenção pelas virgens que os esperam do lado de lá da vida. Mais do que Alá, eles acreditam em virgens...
Quando caricaturistas começaram a ironizar essa realidade, o mundo começa a desabar sobre suas cabeças....
Mais do que a questão racial ou religiosa, o que está por trás é mais uma vez, a ameaça à liberdade. A motivação religiosa existe, mas é muito simplista achar que ela é a única. Os conflitos, hoje, têm a ver com as conseqüências da descolonização (França e Grã-Bretanha) e as influências ocidentais. Os países do Oriente Médio são, em sua maioria, países em desenvolvimento, com grandes desafios a superar, injustiças sociais e discordâncias internas.


Em meio a dificuldades eles encontram defesa em suas crenças... + muitos de nós tendemos a julgá-los por isso deixando de notar todas as dificuldades de sobrevivência pelas quais ele passam...o que vc diz a respeito??? o//

quarta-feira, 25 de julho de 2007

+ religião é problema ou solução?

Depende de onde elas acontecem. Os conflitos religiosos do Oriente Médio não são religiosos em sua essência, são territoriais! + Porque e como é que religião está sendo facilmente explorada parecendo fazer mais parte do problema do que da solução? Porque está subentendida nos contextos territoriais sócio-culturais e políticos nos quais religião funciona.
No Médio Oriente, grupos diferentes vêem a si mesmos e a outros em padrões diferentes! Não reconhecem, como nós, o fato de que todas as pessoas foram criadas à imagem Divina, e todas as religiões afirmam o valor de paz como ideal para a sociedade humana. Assim, no Oriente é normal e muitas vezes honroso envolver a religião em manipulações de conflitos territoriais, espalhando violência e guerras, usando símbolos e argumentos religiosos para envenenar mentes e justificar morte!